PUBLICIDADE

Definidas comissões para organizar concurso da segurança pública em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Os secretários estaduais de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, e de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, nomearam as comissões organizadores para o concurso anunciado, na última semana, pelo governador Mauro Mendes (DEM). As vagas serão na Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

Não constam nas portarias os prazos para conclusão da organização do concurso, nem a quantidade de vagas. No entanto, a previsão dada pelo governador Mauro Mendes é de que o certame tenha o edital lançado ainda este ano.

“Nós temos hoje uma grande necessidade que é a falta de pessoal na segurança pública. Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, afirmou Mauro, na semana passada. 

O governador também assumiu o compromisso de entregar, até setembro, unidades do Batalhão Rural, vocacionadas exclusivamente para fazer a segurança em toda a região de campo, agronegócio e agricultura familiar.

De acordo com o secretário Alexandre Bustamante o concurso foi pensado e planejado com cautela, pois já está em andamento o concurso do sistema prisional e do socioeducativo que vão otimizar a atuação das forças de segurança no Estado. 

“Nós tínhamos um planejamento, primeiro de organizar e melhorar os equipamentos, viaturas, armamento. Agora estamos mexendo na infraestrutura e, o último passo, é a realização do concurso público. Para nós, para nossa tropa que é tão aguerrida, são investimentos muito importantes, porque o Estado tem crescido muito e o governador, sensível a isso, autorizou o concurso para que a gente possa melhorar ainda mais o serviço oferecido a população”, destacou o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE