PUBLICIDADE

Mais de 23% dos atendimentos no Procon Sorriso estão relacionados aos problemas com serviços essenciais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os serviços essências lideraram as denúncias no Procon de Sorriso, de janeiro até agora. De acordo com detalhamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, são 23,52% dos atendimentos. Na sequência, aparecem telecomunicações (21,90%), assuntos financeiros (20,06%), serviços privados (14,89%), produtos (12,30%), alimentos (3,02%), saúde (2,80%) e habitação (1,51%).

Entre os assuntos mais reclamados está a telefonia celular com 126 atendimentos (13,59%). Os consumidores denunciaram cobrança indevida, serviço oneroso, indisponibilidade, cancelamento de serviço, vício de qualidade dentre outros.

O segundo maior volume de reclamações é com a energia elétrica com 104 casos (11,22% do total). Os consumidores afirmaram que tiveram danos materiais, cobrança indevida, excesso de prazo, não suspensão imediata da cobrança da tarifa.

Já os problemas com águas e esgoto teve 3º maior volume de pedidos de providências com 93 atendimentos – cobrança abusiva, recusa injustificada em prestar e não cumprimento do serviço, vicio na qualidade, não pagamento de indenização.

Consta ainda no detalhamento da secretaria Nacional do Consumidor que as mulheres com 31 a 40 anos foram as que mais fizeram denúncias — 53,1% do total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE