Se vencer o Grêmio amanhã, na Arena Pantanal, às 18h, o Cuiabá chegará a 20 pontos e saltará para 12ª colocação (dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana). Na avaliação do técnico Jorginho, se isso acontecer, o clube poderá começar a ‘pensar um pouquinho mais alto’.
Alcançar 20 pontos era o objetivo mínimo almejado pelo comandante ao final do primeiro turno, para dar mais possibilidades do Cuiabá brigar para permanecer na Série A no decorrer do certame. Caso chegue amanhã, o Dourado ainda terá mais três rodadas para buscar aumentar essa pontuação.
“Se alcançarmos os 20 pontos, podemos naturalmente pensar em somar mais pontos nesse finalzinho de turno. É difícil a gente precisar a pontuação, mas 45 pontos, normalmente, tem te tirado dessa zona de rebaixamento, nos últimos campeonatos”, avaliou Jorginho.
Além disso, apesar de reconhecer que o adversário não está num bom momento, o técnico descartou que o jogo será fácil. “A gente sabe o quanto vai ser difícil, o Grêmio não está num momento bom, mas é uma equipe com muita qualidade, capacidade, tem um treinador campeão do mundo, então todo respeito. A gente sabe o quanto é importante uma vitória nesse jogo, para que chegue a 20 pontos e possa estar próximo da soma que gostaríamos de entrar no segundo turno”, ponderou.
O Dourado vem para o confronto com retrospecto de dois empates e uma vitória nos últimos jogos, enquanto o Tricolor Gaúcho soma duas derrotas e uma vitória. “A gente vem jogando muito bem, tivemos um primeiro tempo ruim contra o Bahia, mas conseguimos recuperar, fazer boas partidas, organizadas, até mesmo não tendo tanta posse de bola quanto gostaríamos, mas sendo muito efetivos, perigosos, pisando na área, chutando a gol, isso que é importante”, completou.
1 Atlético-MG – 37 pontos
2 Palmeiras – 32
3 Fortaleza – 31
4 Bragantino – 28
5 Flamengo – 27
6 Athletico-PR – 23
7 Atlético-GO – 23
8 Ceará – 23
9 Internacional – 21
10 Santos – 21
11 Corinthians – 21
12 Juventude – 19
13 Bahia – 18
14 São Paulo – 18
15 Fluminense – 17
16 Cuiabá – 17
17 Sport – 15 pontos
18 América-MG – 14
19 Grêmio – 10
20 Chapecoense – 4