PUBLICIDADE

Nova Mutum disputa domingo 50º jogo de sua história no profissional 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Eliseu Siqueira/assessoria/arquivo)

Com uma história jovem, mas já vitoriosa, o Nova Mutum entrará em campo pela 50ª vez no próximo domingo. O jogo será válido pela 12ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Brasiliense, às 16h, no estádio Valdir Doilho Wons. Além da marca especial, uma vitória pode significar importante passo para garantir vaga na próxima fase da competição nacional.

Em 49 jogos disputados até aqui, o Nova Mutum conquistou 20 vitórias (40,81%), 22 empates (44,89%), e sofreu apenas sete derrotas (14,28%). Marcou 61 gols (média superior a 1 por jogo) e sofreu 36, com saldo positivo de 25. Os atletas receberam 162 cartões amarelos e 14 vermelhos.

A primeira competição disputada foi a 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense, em 2019, quando também conquistou o primeiro título profissional. Em oito jogos, acumulou duas vitórias, cinco empates e uma derrota, com 11 gols marcados e sete sofridos.

Em 2020, disputou pela primeira vez a elite do Estadual, e também conquistou o título, com uma campanha de 15 jogos, sendo sete vitórias, seis empates e apenas dois revés. Balançou as redes em 15 oportunidades e foi vazado em apenas sete.

No Mato-grossense desta temporada, terminou em 4º colocado. Foram 14 jogos, com seis triunfos, uma derrota e sete empates. O ataque marcou 18 vezes e o time sofreu oito tentos. Também este ano, disputou a Copa do Brasil. O Azulão acabou eliminado na primeira fase, após empatar sem gols o único jogo que teve.

Já na Série D, competição que também é estreante, até agora entrou em campo 11 vezes, com cinco vitórias, três empates e três derrotas. O saldo é de quatro gols positivos, tendo marcado 14 e sofrido 10. Para o futuro, tem a disputa da 8ª edição da Copa Verde, que será ainda este ano.

No momento, o Nova Mutum é vice-líder do grupo 5 na Série D, com 18 pontos conquistados, e um aproveitamento de 54%, e tem 89,4% de chances de conseguir uma vaga à próxima fase.

Classificação

Aparecidense – 22 pontos
Nova Mutum – 18
União – 18
Brasiliense – 17
Goianésia – 17
Porto Velho – 10
Gama – 8
Jaraguá-GO – 5

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE