O prefeito de Colíder (157 quilômetros de Sinop), Hemerson Máximo, assinou esta manhã, em Cuiabá a adesão ao convênio do programa Alfabetiza Mato Grosso, que foi lançado na semana passado, pelo governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) e o secretário estadual de Educação, Alan Porto.
“Não poderíamos deixar Colíder de fora deste que é o maior programa educacional da história de Mato Grosso e contará com uma aplicação do recurso que vai modernizar a infraestrutura das escolas e o sistema pedagógico para oferecer qualidade no ensino e elevar os indicadores de aprendizagem”, disse o prefeito Maninho, através da assessoria.
O programa de alfabetização é o maior da história do Estado e que envolve o Mais MT Muxirum e o Alfabetiza MT. Em regime de colaboração com os municípios, o objetivo é erradicar o analfabetismo em cinco anos e garantir a alfabetização de todas as crianças na idade certa, que é até o 2º ano do Ensino Fundamental.
Com investimentos de R$ 14,7 milhões ao ano, só no segundo semestre deste ano serão atendidas mais de 48 mil pessoas em 60 municípios. O início das aulas está programado para ocorrer em setembro. O Mais MT Muxirum contará com mais de 100 coordenadores e mais de 3 mil alfabetizadores.