PUBLICIDADE

Flamengo vence o Sport por 2 a 0 e se recupera no Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro e mostrou, mais uma vez, que a derrota para o Internacional foi um “acidente de percurso”. Embalado pela goleada na Libertadores, o clube carioca voltou a vencer no torneio nacional.

Neste domingo, o Flamengo fez 2 a 0 no Sport, no Raulino de Oliveira, pela 16ª rodada. O Fla mandou o jogo em Volta Redonda, pois o gramado do Maracanã passa por melhorias.

O clube carioca foi senhor do jogo. O Flamengo logo dominou o Sport e construiu uma vitória tranquila. O habitual volume ofensivo ficou “prejudicado” por erros de passe na hora de criar chances melhores.

Com a vitória, o Flamengo, mesmo com dois jogos a menos, cola no G-4. O clube carioca está na quinta colocação, com 27 pontos, um a menos do que o Bragantino. A diferença para o líder Atlético-MG é de dez pontos.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro é no domingo, contra o Ceará, às 16h00 (de Brasília), no Castelão. Antes, o Fla faz o jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Na quarta-feira, o clube carioca enfrenta o Olimpia, às 19h15, no Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo venceu a ida por 4 a 1 e encaminhou a classificação – pode perder por dois gols de diferença ou até mesmo por 3 a 0. O Sport, por sua vez, recebe o São Paulo, no domingo, na 17ª rodada do Brasileirão.

O técnico Renato Gaúcho foi obrigado a mexer no Flamengo. Ele não pôde contar com Diego e Gabigol, suspensos, Gustavo Henrique, com virose, Thiago Maia, Covid-19, e Rodrigo Caio, que continua fora. O comandante, então, optou por Bruno Viana, João Gomes e Pedro, recuperado da entorse no tornozelo esquerdo.

O jogo – O Sport buscou ter a bola no começo do duelo para esfriar o ímpeto do Flamengo. Não deu certo. O clube carioca logo assumiu o controle das ações. Aos dez minutos, Arrascaeta levantou na medida para Bruno Henrique cabecear e abrir o placar. Foi o oitavo gol do atacante, artilheiro do Brasileiro.

O Fla balançou a rede oito minutos depois, com João Gomes, mas o gol foi anulado pelo VAR. Isla estava impedido na origem da jogada. O clube carioca era o senhor do jogo. Rodava a bola, rondava a área, mas não conseguia criar chance cristalina de gol.

O Sport era dominado e pouco ameaçava. A única chance de gol foi um “presente”. Após falta cobrada, Pedro tentou cortar, mas desviou a bola para a própria meta. Diego Alves se virou com o “fogo amigo” e mandou para escanteio.

O Flamengo ampliou no primeiro minuto da etapa final. Arrascaeta tocou para Isla. O chileno cruzou para Everton Ribeiro. O chute do meia desviou em Ronaldo Henrique e entrou: 2 a 0. O Sport quase diminuiu. Zé Welinson arriscou da entrada da área. Diego Alves espalmou e a bola ainda bateu no travessão.

O clube carioca era superior, mas pecava no passe decisivo. Renato trocou três peças ofensivas. Ele lançou Michael, Vitinho e Lázaro. Saíram Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Mailson precisou evitar o terceiro do Flamengo. Ele defendeu cabeçada de Pedro à queima-roupa. O atacante, depois, errou o alvo e mandou para fora. Pedro chegou a balançar a rede, mas estava impedido. O gol foi anulado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcam...

Cuiabá encara o Juventude neste sábado em jogo decisivo contra o rebaixamento

O Cuiabá visita o Juventude neste sábado, às 18h30...

Luverdense confirma mais dois reforços para temporada 2025

O Luverdense anunciou ontem mais dois reforços. Um deles...
PUBLICIDADE