O Corinthians venceu e convenceu na tarde deste domingo. O time de Sylvinho jogou bem e fez 3 a 1 em cima do Ceará, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Adson brilhou com dois gols, mas o destaque, é claro, ficou com Renato Augusto, que reestreou no Timão após quase seis anos e marcou um golaço.
Rick descontou para o Vozão, também com um belo gol, mas não evitou o fim da invencibilidade de 11 jogos.
O resultado levou o Corinthians à oitava posição na tabela de classificação, com 21 pontos ganhos. O Ceará está logo acima, em sétimo, com 23 pontos.
O Corinthians fez, provavelmente, seu melhor tempo sob o comando de Sylvinho na primeira etapa da partida.
Firme atrás, com posse de bola, tomando a iniciativa e envolvendo o adversário, com destaque para jogadores que têm sofrido com a crítica, como Fábio Santos, Roni e Jô.
Mas, o melhor de todos foi Adson, que marcou dois gols, um em bela chapada de canhota e outro de cabeça.
O Timão ainda teve outras chances, que ficaram no quase. Na etapa final, o Ceará incomodou mais. Cássio fez grande defesa em cabeçada de Luiz Otávio.
Mas, aos 17 minutos, o momento que todos esperavam: Renato Augusto entrou no lugar de Roni e reestreou com a camisa 8 do Corinthians.
Ele precisou de apenas cinco minutos para levar a Fiel à loucura com um golaço, de chapa, no ângulo, da entrada da área.
O momento especial para os corintianos não intimidou os visitantes, que no ataque seguinte também foi à rede com um belo gol de Rick, em mais uma bomba de fora da área.
Com o tempo, o ritmo foi caindo e o Corinthians, com inteligência, controlou a partida até o apito final para confirmar uma importante vitória em casa.
O Timão volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Athlético-PR, na Arena da Baixada. O Ceará vai receber o Flamengo, no Castelão, no mesmo dia e horário.