PUBLICIDADE

Homem é condenado a 7 anos de prisão por tentativa de homicídio para vingar morte de irmã em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O tribunal do júri condenou Daniel de Oliveira Souza, 35 anos, pela tentativa de homicídio cometida contra o principal suspeito de assassinar Rosane Oliveira de Souza, 23 anos. A mulher foi morta a facadas, na avenida das Itaúbas, no Jardim das Palmeiras, em 2013. No mesmo local, o acusado de cometer o homicídio foi atingido por tiros.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), Daniel era irmão de Rosane e cometeu a tentativa de homicídio por vingança. Uma testemunha contou que, após o homicídio, o suspeito foi perseguido por pessoas que estavam no local. Ele teria sido imobilizado e a Polícia Militar foi acionada. No entanto, pouco depois, um homem, com um capacete na cabeça, chegou no local e atirou várias vezes.

Submetido a júri popular, Daniel foi reconhecido como autor da tentativa de homicídio. Os jurados entenderam que ele cometeu o crime, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e após injusta provocação. Após a decisão dos jurados, a Justiça fixou a pena em sete anos e dez meses de reclusão, em regime fechado.

Daniel não estava preso pelo crime e poderá recorrer em liberdade. O acusado de matar Rosane ainda não foi julgado. Ele ficou com sequelas dos tiros que levou e com paralisia decorrente de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE