Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o União de Rondonópolis terá uma sequência difícil de jogos fora de casa. No próximo sábado, a equipe treinada por Odil Soares irá até a capital Federal para enfrentar o Brasiliense, hoje vice-líder da Chave A5 com 17 pontos ganhos na tabela de classificação. O confronto é direto por uma das quatro vagas do grupo à próxima fase da competição nacional.
Já no dia 21 de agosto, também num sábado, o Colorado voltará a Brasília para enfrentar o Gama, que tem poucas chances de classificação. Pela 13ª rodada, o time mato-grossense voltará a atuar no Luthero Lopes para encarar o Goianésia, outro adversário que está na briga pela classificação ao mata-mata. Fechará a fase classificatória encarando o Porto Velho, jogo marcado para ocorrer em Rondônia.
O jogo do próximo fim de semana é de suma importância ao União, que necessita somar ponto para continuar aspirando chances de sobrevivência pela classificação a fase decisiva da Quarta Divisão do Nacional. Uma vitória contra Brasiliense deixará com moral elevada pela sobrevivência no torneio.