O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, afirmou, ontem, em Sinop que o concurso da PM, além da Polícia Civil, Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica está bastante adiantado e, em breve, novos policiais estarão nas ruas em Mato Grosso. A abertura do edital está prevista para este semestre quando será anunciado o número de vagas e salários.
“A expectativa para o concurso é grande, o déficit de efetivo é grande, não é uma situação só da Polícia Militar existe outras instituições também que possuem pouco efetivo, porém, toda vez que se anuncia um novo concurso se faz necessário afinar o que já está bastante adiantado e, a partir disso, teremos novos policiais que somarão na segurança do povo mato-grossense”, disse o comandante, que esteve ontem em Sinop fazendo a entrega dos novos rádios digitais.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, este concurso foi pensado e planejado com cautela, pois já estão em andamento o concurso do sistema prisional e do socioeducativo que vão otimizar a atuação das forças de segurança no Estado.
“Nós tínhamos um planejamento, primeiro de organizar e melhorar os equipamentos, viaturas, armamento. Agora estamos mexendo na infraestrutura e, o último passo, é a realização do concurso público. Para nós, para nossa tropa que é tão aguerrida, são investimentos muito importantes, porque o Estado tem crescido muito e o governador, sensível a isso, autorizou o concurso para que a gente possa melhorar ainda mais o serviço oferecido a população”, destacou o secretário, anteriormente.