A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, com apoio da municipal, regional e de Campo Verde, resultou na prisão de três homens, investigados por tráfico de drogas e participação em uma organização criminosa. Outro suspeito não foi localizado durante a ação, ontem à tarde, e está foragido.
De acordo com a delegada Angelina de Andrade Ferreira, em Nova Mutum foram cumpridos dois mandados de prisão, e oito de busca e apreensão. Em Campo Verde, houve uma prisão e busca em um local. As investigações iniciaram após a prisão de três homens, pela Cavalaria da Polícia Militar, no início da semana, por tráfico de drogas.
“Iniciamos as investigações, instauramos o inquérito policial, conseguimos identificar e comprovar que esses três indivíduos eram integrantes de uma organização criminosa. Com a conclusão do inquérito, conseguimos indiciá-los pela organização criminosa e comprovar envolvimento de mais quatro homens com essa mesma facção”, disse.
Com a materialidade, foi representada pela prisão dos outros quatro suspeitos “bem como pela busca e apreensão em nove endereços”, sendo oito em Nova Mutum e um em Campo Verde.
“Foi uma operação bastante exitosa no combate ao crime organizado, com reflexo na redução de toda criminalidade do município. Responderão por organização criminosa e tráfico de drogas”, completou Ferreira.
Com os suspeitos presos no início da semana, a Cavalaria apreendeu pinos de cocaína, porções de maconha, balança de precisão, dinheiro, além de papel para embalar os entorpecentes.