A Polícia Civil prendeu, esta manhã, em Vila Bela da Santíssima Trindade um homem acusado de envolvimento num bárbaro homicídio ocorrido no município de Apiacás (488 quilômetros de Sinop), que estava com mandado de prisão expedido. Romário Rocha, de 26 anos, foi morto em 13 junho, após uma festa regada a bebida alcoólica e com aglomeração de pessoas realizada, na linha 2, no município.
Romário levou golpes de facão na região da nuca, sendo quase degolado. De acordo com as investigações, o crime foi motivado pelo fato do suspeito tentar furtar a motocicleta de Romário enquanto ele dormia. No momento dos fatos, a vítima acordou e repreendeu o suspeito, sendo morta em seguida por ele.
Durante diligências para esclarecer o homicídio, os policiais civis encontraram no local do crime uma sandália, reconhecida pela equipe como sendo do suspeito, uma vez que ele estava usando o mesmo calçado dias antes, durante uma abordagem rotineira.
Nas oitivas de testemunhas que estavam na festa, foi confirmado que o jovem estava no local e seria o autor do homicídio. Depois de cometer o crime, o investigado fugiu. O delegado de Apiacás, Antenor Junior Pimentel Marcondes, representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, deferido pelo judiciário e o acusado foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda.