Um jovem, de 19 anos, acusado de assaltar motoristas de aplicativos teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, esta manhã, pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande. As investigações apontaram que o jovem está envolvido na prática de, pelo menos, dois assaltos.
Um dos roubos ocorreu em novembro do ano passado, em que o suspeito se passando por cliente, acionou a corrida, via aplicativo e durante o trajeto encostou o revólver no pescoço do motorista, ordenando que entregasse todos os pertences, ou atiraria em sua cabeça. Com isso, levou a carteira da vítima contendo cartões, documentos pessoais e R$ 400.
O outro roubo ocorreu no dia 6 de fevereiro, quando o suspeito acionou uma corrida de aplicativo e durante o trajeto, sacou uma faca e encostou no pescoço da vítima, que reagiu tentando tomar a faca das mãos do assaltante, momento em que o suspeito desferiu um golpe contra a vítima e subtraiu dinheiro, celular, e a carteira com documentos pessoais e do veículo.
Durante as investigações realizadas pela Derf, o suspeito foi identificado com autor dos dois crimes, sendo representado pela sua prisão preventiva que foi decretada pela Justiça e cumprida hoje.