O boletim epidemiológico divulgado, há pouco, pela secretaria de Saúde informa que o município tem 228 mortes em decorrência da Covid, desde o começo da pandemia e 30 pessoas estão internadas passando por tratamento da doença. O Hospital Regional tem 13 leitos de UTI disponíveis e 17 de enfermaria.
Dos casos de internação, uma pessoa está em UTI e cinco em enfermaria de hospital privado. Já 10 estão em unidades de tratamento intensivo e sete em enfermaria no Hospital Regional Jorge Abrey. Também há sete no hospital de campanha.
Dos casos de outros municípios que estão sendo tratados em Sinop, cinco estão em enfermaria e um em UTI da rede privada. Outros seis estão em enfermaria e sete em UTI públicas.
A secretaria de Saúde também abriu agendamento, no site da prefeitura, para pessoas acima de 30 anos tomarem a primeira dose contra a Covid, em Sinop. As vagas estão disponíveis até sexta-feira (13), na opção Ginásio Olímpico José Carlos Pasa e foram liberadas com base no recebimento de novas doses. A última remessa, entregue hoje, conta com mais de 2,4 mil doses.
Nas últimas 24 horas, Mato Grosso voltou a ter aumento na média diária de mortes por Covid. Hoje, foram relatadas mais 34 vítimas, que faleceram nos últimos dias.