Um jovem de 23 anos foi baleado, ontem, pela Polícia Militar em Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá). Segundo a PM, ele é apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho em Sinop e possui uma extensa ficha criminal.
A Polícia Militar registrou que recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria traficando drogas na região do bairro Pedra 90. A equipe policial foi até o local indicado e, no momento em que viu a viatura, o suspeito tentou correr para dentro da casa, “com a mão na cintura e um volume aparente”.
Os policiais militares contaram que tentaram entrar na casa, mas foram recebidos com tiros pelo acusado. A equipe, então, reagiu e atingiu o suspeito. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital regional. Seu estado de saúde não foi informado.
Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com três munições deflagradas e três intactas. Também foi localizado um tablete de maconha. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) passa a analisar as circunstâncias do confronto. As armas dos policiais foram recolhidas.
Segundo a PM, o jovem já foi preso diversas vezes por roubo, homicídio, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico, desacato, receptação, furto e apologia ao crime. Ele também já escapou de uma unidade prisional, em 2016.