O Nova Mutum acaba de conquistar um grande resultado no Campeonato Brasileiro da Série D. Há pouco, o Azulão derrotou o União de Rondonópolis, fora de casa, em partida disputada no estádio Luthero Lopes.
Com o resultado, o Nova Mutum entra no G4 do grupo A5 e ocupa a terceira posição, com 17 pontos. O União, por outro lado, chega a duas derrotas consecutivas e agora saiu da zona de classificação. Neste momento, o Colorado está em 5º lugar, com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Nova Mutum joga em casa, contra o Gama, no estádio Doilho Wons. A partida será no domingo (15). Um dia antes, o União encara o Brasiliense na Boca do Jacaré, no Distrito Federal (DF).
O jogo – Nova Mutum e União fizeram um primeiro muito abaixo das expectativas e nenhuma das equipes conseguiu criar chances claras de gol. O cenário não se repetiu na segunda etapa e, logo no primeiro minuto, Rafael Moraes saiu cara a cara com Neneca e finalizou. O goleiro fez grande defesa e evitou o gol na melhor chance da partida até então.
Aos 3, o União chegou com perigo e a bola sobrou livre para Michel. No momento da finalização, porém, o árbitro assinalou o impedimento. Aos 5, o Colorado chegou novamente, desta vez com Vinicius. O atleta conduziu a bola pela esquerda, invadiu a área e tentou chutar cruzado, mas pegou mal e mandou por cima do gol.
Aos 19, o Azulão quase abriu o placar. Rafael Moraes recebeu totalmente livre na intermediária. O camisa 10 levantou a cabeça e cruzou na medida para Mateus. O atacante cabeceou para baixo, a bola tocou no chão e, por pouco, não parou no fundo do gol.
Menos de 1 minuto depois, o Nova Mutum abriu o placar, em jogada que começou com cobrança de falta na intermediária. A bola ficou viva na área, Hugo chutou e, após rebote de Neneca, foi cruzada na medida para Abner empurrar para a rede. O gol gerou muita reclamação por parte do UnIão e o técnico Odil Soares acabou expulso.
Aos 28, o Nova Mutum ainda teve nova oportunidade. Hugo disparou, ganhou da defesa, mas pecou na hora da finalização e facilitou a defesa de Neneca. O atacante ainda teve outra chance, aos 45, quando bateu de fora da área e mandou por cima do gol.
No último minuto de jogo, Hugo ainda fez outra grande jogada e, por pouco, não marcou um golaço. O atleta pegou a bola no campo de defesa, driblou três marcadores e saiu cara a cara com Neneca. Ele tentou bater por cobertura, mas o goleiro conseguiu defender.