O Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social informou, há pouco, que prorrogou pela segunda vez o prazo para a atualização do Cadastro Único. Agora, os inscritos para o empreendimento do Residencial Nico Baracat terão até o dia 13 deste mês, para efetuarem a atualização.
Conforme a portaria, que prevê sobre a seleção de beneficiários nas operações do programa Minha Casa Minha Vida, é necessária que o Cadastro Único dos inscritos esteja com a atualização de, no mínimo, dois anos em dia. Aqueles que não realizarem a renovação dos dados até o prazo solicitado perderão a oportunidade para a seleção no empreendimento.
A atualização deve ser feita pelo chefe da família inscrita para o empreendimento, cujo o nome está na lista. É possível atualizar o Cadastro Único, no Centro de Referência de Assistência Social. Para agilizar o processo, pessoas com dificuldades de locomoção no município podem realizar a atualização cadastral na secretaria de Assistência Social, no centro.
Segundo a coordenadora de habitação do município, Cristiane Resplandes, a terceira oportunidade para a atualização é realizada objetivando as famílias que poderiam perder a chance para o sorteio no empreendimento. “Essa é a terceira chamada que fazemos. Publicamos no Diário Oficial de Contas a solicitação, inclusive os nomes dos chefes de família que precisam da atualização. Para os que já compareceram, favor desconsiderem”, pontuou a coordenadora.