O homem, de 20 anos, confessou o homicídio de Jader Wesley Lopes da Silva, de 20 anos, ontem à noite, ao ser preso com drogas na região central de Nova Mutum. O crime foi no dia 8 do mês passado, em uma residência no bairro Jardim Califórnia, em Juara (300 quilômetros de Sinop).
O suspeito relatou que o assassinato foi cometido após um desentendimento. Com uma Honda Titan preta, foi até o local e efetuou ao menos seis disparos com um revólver calibre 38. Não houve tempo para socorro e Jader morreu no local. Em outro ponto, informou que fazia parte de uma facção criminosa.
Ontem ele foi preso após uma denúncia que estaria em atitude suspeita na região, com uma mulher, de 21 anos. Eles estariam hospedados em um hotel, desde o dia 27, e todos os dias saiam, retornando apenas durante a madrugada. As informações apontavam que estavam com um VW Gol verde produto de estelionato (não foram divulgados detalhes sobre este crime).
Diante disso, a equipe foi até o local e conseguiu realizar a abordagem, já no quarto em que estavam. Na bolsa de um bebê, os policiais localizaram 29 porções de cocaína, além das chaves do veículo, relógios, joias e outros. Devido a presença da criança no local, o Conselho Tutelar também foi acionado.
Ambos receberam voz de prisão e na sala do registro de boletim de ocorrência, de forma inesperada, o homem confessou o homicídio cometido em Juara. As autoridades do município foram contatadas, e confirmaram o crime. Até então, não havia informações sobre o suspeito.
A criança ficou sob responsabilidade do conselho. As drogas foram encaminhadas à delegacia, e o carro recuperado deve ser devolvido ao proprietário, que seria morador de Sinop.