A Polícia Civil, por meio da delegacia de Paranaíta (363 quilômetros de Sinop), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, cinco pessoas por porte e posse ilegal de armas de fogo. Os policiais civis apreenderam 12 armas de fogo durante cumprimento de sete mandados judiciais em uma investigação que apura um homicídio ocorrido no município, no mês de maio deste ano.
A vítima, Fabiano Ribeiro da Silva, 45 anos, foi morta na fazenda onde trabalhava, após ser alvejada por disparos vindos de uma área de mata. Uma testemunha contou para a polícia que Fabiano estava no chiqueiro, tratando os porcos, quando houve um disparo que saiu da mata e o atingiu.
De acordo com o delegado Antenor Junior Pimentel Marcondes, as armas aprendidas serão importantes para a realização de confronto balístico para se chegar à arma utilizada no homicídio. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Paranaíta e em Alta Floresta, onde também foram detidos os suspeitos em flagrante por portar armas de fogo ilegalmente.
O cumprimento dos mandados contou com apoio de equipes das Delegacias da Polícia Civil de Apiacás, Alta Floresta, Colíder e Nova Bandeirantes.