PUBLICIDADE

Três são presos na 2ª fase da operação Libertas em Lucas do Rio Verde; arma e drogas apreendidas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Vivi San Martino)

A segunda fase da operação Libertas foi desencadeada, esta manhã, no bairro Tessele Júnior e resultou na prisão de três homens, apreensão de arma de fogo, munições, drogas, celulares, e dinheiro. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. As informações foram confirmadas, há pouco, ao Só Notícias, pelo tenente-coronel e comandante da Polícia Militar, Paulo Secchi.

Além da PM e Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, a operação contou com apoio da Força Tática e Cavalaria de Nova Mutum, e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Sorriso. Ao todo, foram 40 policiais envolvidos na ação. Segundo o comandante, o Tessele Júnior é um dos bairros onde uma facção criminosa atua com mais intensidade. “Fizemos a primeira fase em março, onde foram presas várias pessoas, e inclusive condenadas, então hoje demos sequência”.

Agora, as forças de segurança farão o levantamento de todo material que foi apreendido. Secchi ainda detalhou que “possivelmente a arma apreendida está envolvida em alguns homicídios”.

Além disso, devido a materialidade encontrada e os demais detalhes conseguidos através das investigações, desde março, os suspeitos presos devem ser encaminhados a uma unidade prisional.

Na primeira fase da operação, quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munições. Foram apreendidos em torno de R$ 30 mil, além de entorpecentes, armas e munições.

A operação contou com a participação da Polícia Militar e Polícia Penal de Lucas do Rio Verde, Ministério Público Estadual e equipes das Delegacias de Nova Mutum e Diamantino, envolvendo um efetivo de 40 profissionais para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão decretados pela 4ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado confirma dois presos por homicídio em Colíder

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE