PUBLICIDADE

Lucas: delegado crê que morte de bebê atacado por cachorro foi “fatalidade” mas irá instaurar inquérito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O delegado Eugênio Rudy informou, hoje, que irá instaurar um inquérito para apurar a morte de um bebê de um ano e seis meses, ontem à noite, no bairro Jaime Seiti Fujii, em Lucas do Rio Verde. A criança foi atacada por um cachorro da raça Chow Chow, que pertence à família, não resistiu aos ferimentos e faleceu na chegada ao hospital São Lucas. 

Segundo o delegado, o padrasto do bebê já foi ouvido e contou que o menino tinha “um convívio amigável” com os cinco cachorros da família. Por esse motivo, Eugênio acredita que tenha ocorrido uma fatalidade. “Não tinha nenhum tipo de entrevero pretérito. Então, a gente acredita que realmente tenha ocorrido uma fatalidade. Infelizmente, com o resultado morte da criança”, disse, em entrevista à TV Conquista. 

Apesar de apontar que não há nenhuma evidência de negligência por parte dos familiares, o delegado confirmou que irá seguir o “procedimento de praxe” e instaurar inquérito para apurar o caso. “Vamos instaurar, por dever de ofício, até para ficar tudo esclarecido e vamos pedir exame de necrópsia, que é de praxe da Polícia Civil. A princípio, não há nenhuma evidência de negligência ou imprudência dos familiares”, afirmou Eugênio, que ainda comentou ter ficado muito abalado com o caso. 

“É um momento muito difícil para toda a família, então, demos um atendimento. Temos uma psicóloga aqui na delegacia, cedida pela prefeitura, e aproveitamos o ensejo para dar aquele primeiro atendimento para a genitora da criança. Realmente, é um fato muito lamentável, muito doloroso. Até nós, que estamos acostumados a vivenciar fatos violentos, quando envolve crianças, ficamos consternados”, complementou o delegado. 

A informação repassada à Polícia Civil é de que a mãe estava trocando a fralda do bebê e, ao fazer o descarte na lixeira, o cachorro atacou a criança. O menino teve ferimentos no rosto e foi socorrido pela própria mãe, com auxílio de uma vizinha, mas faleceu na chegada ao hospital.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE