A secretaria municipal da Cidade detalhou, há pouco, que de janeiro a junho, foram emitidos 963 alvarás de construção. Deste, 652 documentos foram feitos meio do protocolo on-line, enquanto 311 de forma física. Pelo acumulado, a secretaria prevê que a emissão alvarás ficará no mesmo patamar ou até superem os alcançados do ano passado, quando foram emitidos 1.840.
Em 2019, foram expedidas 1.152 autorizações. Para tornar menos burocrático e mais ágil o processo para liberar construções, desde o início deste ano, o processo de análise de processos começou a ser feito de maneira on-line. On-line, como assim?
No ato de solicitação, todas as plantas são enviadas de maneira digital. Os profissionais que analisam os projetos avaliam cuidadosamente cada detalhe e apontam as alterações que se fizerem necessárias, garantindo assim que a edificação esteja totalmente adequada ao Código de Obras do Município.
“Somente depois de todo este processo de checagem e quando todas as demandas forem sanadas, o proponente encaminha a secretaria três vias do projeto impresso, uma que ficará arquivada na Prefeitura e outras duas que ficam com o proprietário da edificação”, explicou o secretário, Ednilson Oliveira, através da assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, somente em junho, as empresas em Sorriso, geraram 885 vagas de empregos. Foram 2.286 foram contratados e 1.401 dispensados. No comparativo com maio, o número de vagas foi acima de 100%, quando foram criadas 427.