O levantamento da concessionária de energia aponta que 14 veículos atingiram postes da rede de eletricidade em menos de dois anos. Foram 8 acidentes, em 2020, e seis este ano, totalizando 14 colisões.
Segundo a concessionária de energia, incluindo mão de obra e materiais, o conserto pode variar entre R$ 1,2 mil até R$ 10 mil, dependendo da estrutura do poste e se tem transformador ou não. O valor é cobrado administrativamente e a dívida é reconhecida por lei.
No ano passado, houve uma colisão contra poste da rede de energia elétrica em janeiro, duas em março, mais duas em abril, outras duas em maio e uma em junho fechando o semestre. Neste ano, foram duas colisões em janeiro, fevereiro e junho, respectivamente.
Em Sinop, o levantamento aponta que de janeiro até junho foram 31 colisões em postes de concreto da rede de energia elétrica. No mesmo período do ano passado, foram apenas 4 registros. Ou seja, um aumento de mais de 670% desse tipo de acidente.
Ontem, foi sepulta Antônia Damasceno Amorim, que estava em um GM Corsa que atingiu um poste de concreto da rede de energia elétrica na Estrada Amélia.