A Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil cumpriram, hoje de madrugada, mandado de prisão expedido pela justiça de Rosário Oeste (125 quilômetros de Cuiabá) contra um homem acusado de roubo de cargas, sítios, fazendas e defensivos agrícolas.
O suspeito é conhecido como “homem aranha” por pular nos caminhões ainda em movimento para render os motoristas e roubar as cargas. Ele já tem diversas passagens pela polícia.
No final do mês passado, a Polícia Civil em Sorriso deflagrou a operação Silo de Areia para cumprimento de 24 mandados de buscas, apreensões e prisões contra investigados por desvio e receptação de cargas de soja. Segundo o delegado de Polícia Civil, Márcio Portela a quadrilha movimentou mais de R$ 2 milhões no esquema criminoso. Quatro suspeitos foram presos e maquinários agrícolas apreendidos em Sorriso.
Nessa região são frequentes crimes relacionados a cargas de grãos gerando prejuízos milionários para as vítimas. Este mês, em outra operação, feita em Mato Grosso e 2 Estados foram presos vários envolvidos que causaram prejuízos de aproximadamente R$ 6 milhões.