PUBLICIDADE

Nova Mutum tem pelo 6º mês consecutivo saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O município de Nova Mutum teve, em junho, o sexto mês consecutivo saldo positivo na geração de empregos, segundo o Ministério da Economia. Só Notícias constatou que foram criadas 146 novas vagas a mais, por empresas e indústrias de diversos segmentos, resultado de 1.134 admissões e 909 desligamentos.

Em junho, apenas três dos cinco do agrupamento de atividade econômica tiveram resultado positivo. O melhor resultado foi na agropecuária que empregou 132 pessoas a mais, saldo de 246 contratados e 114 mandados embora.

O comércio teve o segundo melhor desempenho com a criação de 41 vagas a mais. Foram 229 formalizações e 228 desligamentos. A indústria gerou 32 a mais, diferença de 233 admissões e 201 dispensados.

Por outro lado, o setor de serviços teve saldo negativo com fechamento de 58 vagas a mais. Foram 356 desligamentos e 298 admissões. Já a construção civil encerrou 2 vagas.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso foram 885 vagas de empregos geradas, em Sinop 730 pessoas empregadas a mais e em Lucas do Rio Verde, 415 . No Estado, foram 12 mil pessoas contratadas a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...

Empresas de Diamantino e Juara divulgam novas vagas de empregos

Empresas de Diamantino estão contratando 17 novos funcionários em...

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,12 para distribuidoras

A Petrobras anuncia que reduzirá, a partir desta sexta-feira...
PUBLICIDADE