Morreu, hoje, o ex-prefeito de Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop), Aniceto Bom Ami Rozanti. Um familiar confirmou que o ex-gestor tratava um câncer no fígado, cirrose e hipoglicemia.
Aniceto chegou a ser internado em um hospital de Cuiabá, há cerca de duas semanas. No entanto, como o tratamento seria apenas paliativo, a família decidiu levá-lo de volta para Peixoto de Azevedo, onde acabou falecendo, nesta sexta-feira.
Aniceto era um dos pioneiros na política de Peixoto de Azevedo e foi vereador na primeira legislatura, entre 1987 e 1988. Em 1989, foi eleito vice-prefeito para a gestão 1989/1992, mas acabou assumindo após o falecimento do então prefeito.
Em nota, a câmara de vereadores de Peixoto de Azevedo lamentou o falecimento. O corpo foi velado na Igreja Metodista. O sepultamento ocorreu no sábado pela manhã, no cemitério municipal. O ex-prefeito deixa três filhos e cinco netos.
Por nota, o prefeito de Peixoto, Maurício Ferreira de Souza, lamentou o falecimento de Aniceto. “Que Deus o acolha em seus braços e que traga o sublime consolo neste momento de luto, perda, dor e saudade”.