O Instituto Climatempo previu que a temperatura deve continuar baixa no fim de semana em algumas cidade de Mato Grosso, devido a uma massa de ar de origem polar, que chegou na última quarta-feira. Em Sinop, a mínima deve ser de 15° à noite e madrugada de sábado e de 17 no domingo, podendo chegar a 35 e 34 durante o dia, respectivamente. Não há possibilidades de chuvas.
Desde a última quarta-feira, principalmente durante às noites e ao amanhecer, os termômetros já ficaram na casa dos 13 graus. Agora, nos próximos dias, ainda há possibilidades de ventos, que podem chegar até 20 quilômetros por hora, segundo a previsão do Instituto.
Em Sorriso, a mínima para amanhã é de 14 graus e máxima de 35. No domingo, deve ficar entre 16 e 35. Já em Lucas do Rio Verde, a previsão é de 12 e 17 de mínimas, em ambos os dias, respectivamente, e a máxima não passa de 36. Em Nova Mutum, a previsão é que faça 11 graus já na noite de hoje, se estendendo pela madrugada de sábado, assim como no domingo, que pode fazer 16 graus. A temperatura não deve passar dos 36.
Em Guarantã do Norte, deve fazer 17 graus de mínima amanhã e 18 no domingo. As máximas ficam em 35 e 34, respectivamente. Em Alta Floresta, a situação é parecida, com os dois dias registrando mínima de 17 e máxima de 35. Em Colíder, a mínima é de 16 graus amanhã e 19 depois, com máximas de 36.
Em Chapada dos Guimarães o frio deve chegar com mais intensidade, e os termômetros devem marcar 6 graus hoje, 8 no sábado e 11 no domingo. A máxima não passa dos 35 em ambos os dias. No Sul do Estado, em Rondonópolis, a mínima deve ficar na casa dos 10°, nas noites e madrugadas, não passando de 33 durante os dias.
Já em Cuiabá, o instituto também previu temperaturas chegando a 15 graus sábado e 18 no domingo. Por outro lado, nas tardes de sábado e domingo, os termômetros podem marcar 37 graus. Em Tangará da Serra, a mínima para hoje e amanhã é de 5 graus, e a máxima de 33. No domingo, pode chegar a 11 e não passa dos 34.
A previsão do Climatempo, é que a partir da próxima segunda-feira a temperatura já comece a subir no Estado, com as médias se estabilizando.