O senador Jayme Campos, um dos principais líderes nacionais do DEM e que tem sido um dos principais articuladores da aproximação do governador Mauro Mendes com o presidente Jair Bolsonaro avaliou que Mauro deve ter o apoio de Bolsonaro para disputar a reeleição, ano que vem, e que esse deve ser o caminho natural a ser definido. Eles se encontraram, ontem, em Brasília e trataram de parceiras para obras em rodovias e construção de 20 mil casas. E também falaram as eleições.
“Ele demonstrou simpatia pelo governador Mauro Mendes e estamos juntos para somar com o governo federal. Ele achou Mauro fantástico e existe uma tendência de apoio”, declarou Jayme. Ele disse que não há distanciamento político entre o presidente e o governador. “Muitas as vezes querem fazer a política de forma rasteira, o pessoal vai criando fake news. Podem continuar, estamos acima disso e o presidente quer aliados fortes”, acrescentou, ao Gazeta Digital. O governador deve retribuir o apoio de Bolsonaro apoiando sua candidatura ao segundo mandato.
Alguns aliados de Bolsonaro, como o deputado José Medeiros, têm criticado a gestão do governador Mauro Mendes. No encontro, no Planalto, ontem, Medeiros nem o deputado Nelson Barbudo, ambos bolsonaristas, participaram. Além de Jayme, os senadores Carlos Favaro (PSD) e Wellington Fagundes (PL), que deverão apoiar o governador, ano que vem, participaram.