A vítima, de 29 anos, que é moradora da região central, denunciou, ontem, na delegacia de Polícia Civil, que sofreu prejuízo de mais de R$ 1,3 mil, ao tentar renegociar uma dívida bancaria pela internet. Ela pagou um boleto falso, referente a uma prestação.
A mulher relatou aos policiais que no último dia 13 entrou no aplicativo do banco, clicou em um ícone e foi direcionada a um aplicativo de mensagens, onde informou que queria fazer a renegociação de um financiamento de cerca de R$ 13 mil.
Na conversa, parcelou o valor em 10 vezes de R$ 1,3 mil, e efetuou o pagamento da primeira no momento. Já no dia 17, voltou a entrar em contato com o número, pedindo os próximos boletos, mas não recebeu retorno.
No dia 20, contatou o banco, questionou sobre o valor que havia pago e foi informada que o boleto quitado era falso, pois a nomenclatura não é a usada pela agência. Ela apontou ainda que já tenta renegociar a dívida há seis meses.
Agora, os investigadores da Polícia Civil passam a apurar o caso.