A prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, iniciou, neste fim de semana, blitzes mais efetivas, para combater irregularidades no trânsito. O novo direcionamento se deve ao número de infrações encontradas durante as abordagens, que até então eram em caráter orientativo.
“Nas abordagens, averiguamos a existência de muitos condutores em situação irregular, sem habilitação e com veículos sem documento, principalmente motocicletas, entre outros pontos. Então, para resolver a situação, agora, além de orientar, estamos tomando as medidas cabíveis para que estas pessoas se regularizem”, explicou o comandante da PM e coronel Paulo Secchi.
Ainda de acordo com o comandante, o objetivo das ações mais ostensivas é fazer “com que a cidade tenha um trânsito consciente, harmonioso e, principalmente, em conformidade com a lei”, frisou o coronel.
Na última sexta-feira, foi realizada uma blitz orientativa na avenida Mato Grosso. Foram abordados 35 veículos, sendo que dois foram apreendidos e seis motoristas autuados.