O prejuízo estimado apenas no barracão e as ferramentas que foram completamentos destruídos, ontem à tarde, no assentamento Jonas Pinheiro 2, região rural de Vera (80 quilômetros de Sinop), divisa com Sorriso, passa de R$ 100 mil, segundo o proprietário, Antônio Taborda, popular “Tonho Gambiarra”. Ainda falta fazer o levantamento dos 13 veículos (de clientes) que foram consumidos pelas chamas. Também queimaram 29 hectares da sua propriedade.
“Não tinha ninguém na oficina no momento, o fogo começou, o pessoal entrou e conseguiu apagar. Agora estou correndo atrás dos proprietários dos carros para ver como vai ficar. Pelo menos quatro já estavam prontos, consertados era só entregar. Fazer o quê? Agora é correr para se levantar”, descreveu.
O fogo começou em uma propriedade rural. Com o vento intenso, se espalhou atingiu a oficina que ficou completamente destruída. “Já conversei com o proprietário e ele vai arcar com as despesas, estamos resolvendo”, explicou Taborda, referindo-se ao dono da fazenda.
Dentre os carros destruídos pelo fogo estão um Fiat Uno, caminhonete GM Silverado, Ford Pampa, VW Kombi, trator.
Na área de pastagem, a queimada foi controlada no final da tarde e atingiu mais de um mil hectares. Agricultores da região montaram força tarefa e atuaram com brigadistas para debelar os focos.