PUBLICIDADE

Toque de recolher passa a valer entre 1h e 5h em Sorriso, define comitê

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid decidiu, esta manhã, que toque de recolher foi diminuído em uma hora, valendo a partir de hoje. Com isso, fica proibida circulação de moradores entre 1h e 5h da manhã. Conforme o prefeito Ari Lafin (PSDB), a medida atende a uma demanda do comércio local, que sofreu danos financeiros elevados durante a pandemia. “É uma forma de iniciarmos a reversão desse quadro e criarmos mais possibilidades de renda e também vagas de trabalho para esse grupo”.

Já funcionários, prestadores de serviços e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento poderão fazer deslocamentos  após a meia-noite, além do transporte de cargas e passageiros em estradas municipais, bem como outras situações específicas a serem analisadas pelas autoridades policiais responsáveis pela fiscalização.

Para ampliar o horário de funcionamento, foram avaliados alguns dados essenciais, como o número de casos ativos hoje no município e o avanço das imunizações contra a Covid. Atualmente, 438 moradores de Sorriso estão com o vírus ativo no organismo e até o momento, 39.183 pessoas foram imunizadas; 29.562 receberam a primeira dose e 9.621 receberam a segunda dose ou o imunizante de dose única.

Contudo, destaca o prefeito, segue a solicitação para que todos mantenham os cuidados básicos evitando aglomerações e fazendo o uso das medidas não farmacológicas como o uso da máscara e do álcool 70º. “Manter esse novo horário é uma responsabilidade conjunta de todos nós, por isso é essencial que todos façam a sua parte”, frisa.

A partir de 5 de agosto serão retomados os treinamentos de algumas modalidades com a realização de competições após 15 de agosto, desde que sejam respeitadas todas as medidas de biossegurança para evitar qualquer possibilidade de disseminação do Coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE