PUBLICIDADE

Sinop: júri popular de jovem acusado de assassinato há 7 anos é novamente transferido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça marcou para o dia 28 de abril do ano que vem o julgamento do jovem de 23 anos, acusado de matar, a tiros, Leomar Campos Morais, 31 anos, em março de 2014, em um estabelecimento comercial,  na rua das Alcalifas, no bairro Jardim das Violetas.

O júri popular chegou a ser marcado para março passado, ocasião em que acabou remarcado para novembro. Agora, a Justiça decidiu adiar novamente o júri, como forma de readequar a pauta. O réu responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Dias após o crime, o acusado chegou a prestar depoimento à Polícia Civil, no entanto, acabou liberado. Em março de 2016, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual quando foi decretada a prisão preventiva. No início de 2017, ele foi preso. Em 2018, a defesa chegou a ingressar com recurso no Tribunal de Justiça, mas a prisão preventiva foi mantida. Em 2019, porém, a justiça determinou a revogação da prisão, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Logo após o crime, o suspeito foi localizado pela Polícia Civil, em uma residência no Jardim Paraíso. Aos investigadores, ele contou que acreditava que a vítima estava “tramando” para assassiná-lo. Por este motivo, buscou um revólver que estava escondido em outro local, voltou ao estabelecimento e atirou várias vezes em Leomar.

Ao ser ouvido pela justiça, no entanto, voltou atrás. Ele declarou que foi torturado pela Polícia Civil, em um local ermo. Depois, foi levado para a delegacia, onde assinou a confissão. Disse ainda que chegou a roubar, quando era adolescente, porém, “nunca matou ninguém”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE