O treinador do Cuiabá Esporte Clube, Jorginho Campos, avaliou que a primeira vitória, ontem, no Brasileiro da Série A, além de ser história foi importantíssima para manter o grupo motivado na competição e sair da zona de rebaixamento. Além disso, adiantou que a equipe precisa contratar “camisa 10” para completar o grupo.
“Feliz por isso (primeira vitória Cuiabá). Parabéns a todos os atletas que são os responsáveis diretamente pelo resultado. A gente se alegrou muito no vestiário, todo mundo festejando porque é um momento histórico para o clube. Um momento em que a gente consegue uma vitória importantíssima, fizemos um excelente primeiro tempo, mesmo tomando os dois gols. Tínhamos o controle do jogo e conseguimos empatar, logo no finalzinho. A gente está em busca do camisa 10 para completar o grupo, tivemos uma oportunidade, mas acabou não acontecendo. Então seguimos buscando”, disse.
Na avaliação do jogo contra a Chapecoense, o treinador detalhou que equipe do Dourado não entrou desesperada em campo por não vencer jogos. “Sinceramente, no jogo contra o Bragantino fizemos uma partida melhor do que essa contra a Chape, e até mesmo contra o Ceará com dois jogadores a menos. Não tivemos um grande segundo tempo, foi uma etapa mais difícil, eles estavam aproveitando os contra-ataques, e por pouco não acabaram fazendo o terceiro gol. Uma vitória para tirar todo aquele peso de que não havia vencido na Série A”.
Agora, o próximo compromisso do Cuiabá será contra Corinthians, na Arena Pantanal, às 19h (de Mato Grosso), na segunda-feira (26).
Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá venceu a Chapecoense por 3 a 1, na Arena Conda, em Santa Catarina. Os donos da casa abriram o marcador com Geuvânio. Pouco depois, Jenison mandou para o fundo da rede e descontou para o Cuiabá. Na cobrança de falta, Ignácio não desperdiçou e ampliou para o Chapecoense. Ainda no primeiro tempo, o Dourado deixou tudo igual com Felipe Marques. O gol da vitória saiu no segundo tempo. Elton recebeu na área, subiu alto para cabecear no cantinho.
1 Palmeiras – 28 pontos
2 Atlético-MG 25
3 Fortaleza – 24
4 Bragantino – 23
5 Athetico PR – 20|
6 Flamengo – 18
7 Ceará – 18
8 Bahia – 17
9 Fluminense – 17
10 Santos – 16
11 Atlético-GO – 15
12 Corinthians – 14
13 Internacional – 11
14 Juventude – 13
17 São Paulo – 11
16 América-MG – 9
17 Cuiabá – 9
18 Sport – 7
19 Grêmio – 6
20 Chapecoense – 4