Faleceu, ontem à noite, Rodrigo Cesar Dill, 30 anos, que estava na UTI do Hospital Regional Jorge Abreu, em Sinop. Ele ficou mais de 20 dias internado e, nas últimas duas semanas, entubado. Seu estado de saúde estava apresentando evolução, e há uma semana, teve contato com a esposa, por chamada de vídeo, via telefone celular.
Ele venceu a Covid, mas houve outras complicações, dentre elas pulmonares. Seu estado se agravou muito nos últimos dias e, neste domingo, acabou tendo parada cardíaca e não resistiu.
Rodrigo residiu vários anos em Sinop. Trabalhou como garçom e foi promovido a gerente de restaurante. Na Água Doce Cachaçaria, ficou cerca de 4 anos. “Rodrigo era um profissional exemplar, muito dedicado, empenhado, atencioso. Foi promovido por seus méritos”, descreveu o empresário Marcelo Barão, que trabalhou com ele, e também preside a Associação de Bares e Restaurantes de Sinop. “É um momento muito triste”, acrescentou. Atualmente, Rodrigo estava gerenciando um restaurante de comida oriental.
O velório começou às 04:30h, no memorial Luz e Vida e, há pouco, o corpo foi trasladado para Nova Guarita (200 km de Sinop) onde residem familiares. O sepultamento ocorreu no final da tarde.
Desde o início da pandemia em Sinop, são 417 mortos em decorrência da Covid.