PUBLICIDADE

Carreta que atingiu ciclista na rodovia Sinop-Santa Carmem estava acima da velocidade permitida, diz perícia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Rodrigo Oliveira/Gente TV e arquivo pessoal)

O perito criminal Igor Petrenko detalhou, em entrevista, ao Só Notícias, que a Iveco Stralis branca, com placas de Itaituba (PA) que atingiu José Bianchini, de 80 anos, ontem, em uma curva na MT-140, estava acima da velocidade permitida. O trecho é considerado perímetro urbano de Sinop. Por outro lado, não existe nenhuma sinalização de velocidade e indicativo de curva acentuada.

“Por ser um perímetro urbano engana o motorista, que pode acreditar que está fora. O condutor do veículo estava em uma velocidade não apropriada para o local. O ciclista também fez uma travessia em local inapropriado. No meio de uma curva. Se considerar o sentido Sinop indo para Santa Carmem, ele morava do lado esquerdo e estava numa lanchonete”, disse Petrenko.

Ainda de acordo com o perito, o motorista passou pelo teste do etilômetro. “Quando chegamos no local, a Polícia Militar já tinha feito o teste e constatou que o motorista da carreta não havia ingerido bebida alcoólica. O motorista quando percebeu que o ciclista iria entrar, fez uma manobra. No entanto, é um bitrem e conseguiu tirar o caminhão trator e primeiro semirreboque da vítima, que caiu com a bicicleta e a primeira roda suspensa prensou ele e travou na segunda”.

O motorista da carreta, de 48 anos, detalhou para Polícia Civil que viu quando o ciclista seguia na lateral da via e reduziu a velocidade. No meio da curva passavam sentido contrário três veículos e o ciclista foi para o meio da pista direita, como teve dificuldades de continuar a travessia, tentou retornar e não conseguiu.

O caminhoneiro afirmou que visualizou que ele estava na sua pista, sinalizou com buzina para que saísse, tentou desviar jogando o veículo para a pista da esquerda, porém não obteve sucesso, já que Bianchini foi para o canto esquerdo da via e foi atropelado.

A bicicleta que ele estava ficou completamente retorcida. De acordo com o boletim de ocorrência, José Bianchini era morador do Jardim Santa Mônica e foi sepultado, esta manhã, em Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, um carreta DAF XF105 branca, com placas de Amambai (MS) tombou no trecho da MT-140, a cerca de cinco quilômetros de Santa Carmem (30 km de Sinop), ontem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE