PUBLICIDADE

Cuiabá vence 1ª no Brasileiro da Série A enfrentando a Chapecoense no frio de 4 graus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cuiabá e Chapecoense fizeram, há pouco, jogo eletrizante buscando subir na tabela para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando fora de casa, na Arena Conda, além de encarar a Chape em campo, os atletas de Mato Grosso — acostumados com “calorão” de Cuiabá — tiveram que enfrentar o frio de 4 graus (no momento do jogo), em Chapecó. O Dourado levou a melhor e venceu por 3 a 1. Essa foi a primeira vitória na competição nacional da equipe mato-grossense.

 O Alviverde de Santa Catarina abriu o marcador com Geuvânio. Pouco depois, Jenison mandou para o fundo da rede e descontou para o Cuiabá. Na cobrança de falta, Ignácio não desperdiçou e ampliou para o Chapecoense. Ainda no primeiro tempo, o Dourado deixou tudo igual com Felipe Marques. O gol da vitória saiu no segundo tempo. Elton recebeu na área, subiu alto para cabecear no cantinho.

O jogo- logo nos primeiros minutos, as duas equipes mantiveram cautela fazendo estudo de jogo sem avançar muito. No entanto, não demorou muito e saiu o primeiro gol. Aos 16 minutos, os donos da casa abriram o marcador. Geuvânio fez a finta, se livrou da marcação e finalizou de canhota.

Aos 19, o Cuiabá descontou. Felipe Marques chutou firme e no rebote do goleiro Jenison mandou para o fundo da rede. Aos 22, a Chapecoense ampliou o placar.  Na cobrança de falta, Anselmo Ramon ajeitou, Busanello mandou com força, o goleiro bateu roupa e Ignácio não desperdiçou.

Aos 32, o Cuiabá teve mais uma boa oportunidade de gol. Clayson cobrou falta na área, e o goleiro conseguiu buscar a bola. Aos 44, Anselmo Ramon levou cartão amarelo e vai desfalcar a Chape contra o Juventude, na próxima rodada.

Com placar na frente, a equipe de Santa Catarina passou a jogar mais retraída, mas o durado manteve ritmo para buscar espaço. Fechando o primeiro tempo, o Cuiabá arrancou empate. Felipe Marques fez o segundo ao receber cruzamento de João Lucas.

No segundo tempo, o técnico do Cuiabá, Jorginho fez mudanças. No lugar de Paulão entrou Anderson Concessão. Já a Chape, não fez mudanças. Os times voltaram com a mesma pegada na buscados três pontos já que ambos estão na zona de rebaixamento.

Aos 8, Busanello finalizou de primeira e obrigou uma grande defesa do goleiro do Cuiabá. Aos 10, Auremir mandou na área, mas a bola sobrou para goleiro da Chape apenas escorar.

Aos 14, o Cuiabá teve mais uma boa oportunidade marcar. Jenison recebeu na entrada da área e bateu firme, mas o goleiro defendeu. Aos 25, o jogo passou a ficar equilibrado. Ambas as equipes passaram a fazer troca passes sem avançar com perigo ao gol. Aos 40, goleiro do Cuiabá João Carlos salvou a equipe de uma bom de Fabinho da Chape. Aos 42, a equipe de Mato Grosso consegui marcar o terceiro. Elton recebeu na área, subiu alto cabecear no cantinho e deixou João Paulo sem chance de defesa. Chape 2 x Cuiabá 3. O arbitro levou o jogo até os 50 minutos.

1 Palmeiras – 25 pontos
2 Atlético-MG 25
3 Fortaleza – 24
4 Bragantino – 23
5 Athetico PR – 20
6 Ceará – 18
7 Bahia – 17
8 Fluminense – 17
9 Flamengo – 15
10 Santos – 15
11 Atlético-GO – 15
12 Corinthians – 14
13 Juventude – 13
14 São Paulo – 11
15 Internacional – 11
16 América-MG – 9
17 Cuiabá – 9
18 Sport – 7
19 Grêmio – 6
20 Chapecoense – 4

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...

Palmeiras vence, assume a liderança do Brasileirão e confirma rebaixamento do Atlético-GO

O Palmeiras é novo líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos....
PUBLICIDADE