O animal foi capturado, esta manhã, no bairro São Domingos, por militares do Corpo de Bombeiros. Populares viram o anfíbio no local e acionaram o resgate. Como não estava ferida, foi devolvida seu habitat.
“Nunca tinha visto uma cobra-cega desse tamanho e tonalidade de cor, foi a primeira vez, ficamos até surpresos. É uma cobra que come larvas, besouros e não é venenosa. Tem bactérias na boca, se chegar morder alguém pode causar uma infecção, mas nada grave. A gente já capturou outras cobras da mesma espécie, mas pequenas”, disse o soldado dos bombeiros, Dhiuli Facundo.
Conforme a Universidade Federal de Viçosa “muitos pensam se tratar de uma minhoca, ou até mesmo uma serpente, mas este estranho animal, apesar de ser popularmente conhecido como cobra-cega, na verdade, é um anfíbio, como os sapos, rãs e pererecas”.
Em outro caso, uma jiboia-constritora (Boa constrictor) foi fotografada na mata do rio Teles Pires, próximo à ponte da BR-163. O registro foi feito pelo correspondente de Só Notícias, Lucas Torres, que flagrou a serpente subindo em uma árvore nativa. O animal, com mais de um metro de comprimento, estava enrolado em um dos galhos e ficou quase imperceptível entre a folhagem.