A prefeitura de Sinop informou, há pouco, que cerca de 484 famílias cadastradas para receber um dos apartamentos do Nico Baracat, estão com o Cadastro Único desatualizado. Para terem o direito ao processo de seleção do conjunto habitacional, precisam fazer a atualização até o dia 23 deste mês. A ação deve ser feita pelos chefes de família, cujo nome está na lista.
A atualização do cadastro deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social Boa Esperança, Paulista, Palmeiras, Menino Jesus ou por telefone. Para agilizar o processo, a secretaria de Assistência Social também estará realizando a atualização para aquelas pessoas com dificuldades de locomoção. A unidade fica localizada na rua das Aroeiras, no centro.
A coordenadora do setor, Cristiane Resplandes, destaca que se não houver as informações necessárias dentro do período solicitado, essas famílias perdem a chance de participarem da seleção. “Essas famílias são cadastradas no Departamento de Habitação e precisamos realizar essa atualização, pois existe uma portaria de julho do ano passado, que exige a atualização do Cadastro Único. Então, caso o responsável não compareça para a atualização, poderá perder a oportunidade para a seleção desse empreendimento”.
A gestora da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, ressalta que o CadÚnico é a porta de entrada para todos os benefícios do governo e que as famílias devem sempre manter a atualização. “Hoje nós estamos alertando esses 484 chefes de família que estão na lista, mas manter os dados do CadÚnico em dia é obrigação de todos os beneficiados ou inscritos em algum programa oferecido pelo governo. Essas informações são fundamentais para o cruzamento de dados”.
Neste sábado, a secretaria estará realizando uma multiação em 11 Unidades Básicas de Saúde, disponibilizando entre os serviços, a atualização do Cadastro Único.
Conforme Só Notícias já informou, no dia 8 deste mês, o governador Mauro Mendes (DEM) assinou, em Cuiabá com os prefeitos de Várzea Grande, Kalil Baracat, de Sinop, Roberto Dorner, e de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, aditivo no valor de aproximadamente R$ 15 milhões aos contratos firmados com a Caixa Econômica Federal para a retomada e concluir a construção de 2.794 unidades habitacionais, nos três municípios.