PUBLICIDADE

Sinop: mais de 480 famílias precisam atualizar cadastro de seleção dos apartamentos do Nico Baracat

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Sinop informou, há pouco, que cerca de 484 famílias cadastradas para receber um dos apartamentos do Nico Baracat, estão com o Cadastro Único desatualizado. Para terem o direito ao processo de seleção do conjunto habitacional, precisam fazer a atualização até o dia 23 deste mês. A ação deve ser feita pelos chefes de família, cujo nome está na lista.

A atualização do cadastro deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social Boa Esperança, Paulista, Palmeiras, Menino Jesus ou por telefone. Para agilizar o processo, a secretaria de Assistência Social também estará realizando a atualização para aquelas pessoas com dificuldades de locomoção. A unidade fica localizada na rua das Aroeiras, no centro.

A coordenadora do setor, Cristiane Resplandes, destaca que se não houver as informações necessárias dentro do período solicitado, essas famílias perdem a chance de participarem da seleção. “Essas famílias são cadastradas no Departamento de Habitação e precisamos realizar essa atualização, pois existe uma portaria de julho do ano passado, que exige a atualização do Cadastro Único. Então, caso o responsável não compareça para a atualização, poderá perder a oportunidade para a seleção desse empreendimento”.

A gestora da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, ressalta que o CadÚnico é a porta de entrada para todos os benefícios do governo e que as famílias devem sempre manter a atualização. “Hoje nós estamos alertando esses 484 chefes de família que estão na lista, mas manter os dados do CadÚnico em dia é obrigação de todos os beneficiados ou inscritos em algum programa oferecido pelo governo. Essas informações são fundamentais para o cruzamento de dados”.

Neste sábado, a secretaria estará realizando uma multiação em 11 Unidades Básicas de Saúde, disponibilizando entre os serviços, a atualização do Cadastro Único.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 8 deste mês, o governador Mauro Mendes (DEM) assinou, em Cuiabá com os prefeitos de Várzea Grande, Kalil Baracat, de Sinop, Roberto Dorner, e de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, aditivo no valor de aproximadamente R$ 15 milhões aos contratos firmados com a Caixa Econômica Federal para a retomada e concluir a construção de 2.794 unidades habitacionais, nos três municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE