A Força Tática da Polícia Militar prendeu o homem, de 40 anos, e a mulher, de 26 anos, ontem, em uma residência no bairro Centro Sul, por tráfico de drogas. A equipe realizou a ação após receber denúncias anônimas, de que o local estaria sendo utilizado para o comércio de entorpecentes, com movimentação intensa.
A operação resultou na apreensão de duas porções de cogumelo mágico (que segundo o suspeito tem efeitos alucinógenos), oito comprimidos de ecstasy, três selos de LSD, sementes e porções de maconha, uma de pasta base de cocaína, cinco de cocaína, além de uma porção maior com 300 gramas do mesmo entorpecente e mais 60 gramas em um prato.
No local, as equipes ainda encontraram diversos pacotes para embalar as substâncias, relógio, dois notebooks, balança de precisão e R$ 65. A operação contou com apoio dos cães farejadores Duke e Aika, com auxílio de um soldado do Centro Integrado de Operações Aéreas.
Quando a guarnição chegou na residência, flagrou o homem entregando um invólucro a outra pessoa. Na abordagem, ele tentou correr, mas foi pego pelos policiais próximo a lavanderia. Em revista pessoal, parte das drogas e o dinheiro foram encontrados em seu bolso.
Já no interior do imóvel, os demais materiais foram localizados, além da mulher, que estava em um quarto e demonstrou nervosismo quando visualizou os militares. Em seguida, ela confessou que estava ajudando a embalar os entorpecentes, enquanto o suspeito disse que realiza o tráfico.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Não foi confirmado se integram alguma facção criminal.