PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop vai ao Tocantins conhecer modelo de escolas em tempo integral

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, e equipe de engenharia, viajarão amanhã, à Palmas, para conhecer o modelo de escolas em tempo integral. O planejamento do executivo é aplicar a modalidade de ensino em Sinop. A prefeitura, inclusive, já trabalha com um projeto para construção de uma unidade de ensino, na região do bairro Vila Mariana, que atenderia cerca de 400 alunos em tempo integral. A previsão inicial é que o investimento seja de aproximadamente R$ 9 milhões.

“Nosso objetivo indo à Palmas é conciliar a infraestrutura com as práticas pedagógicas. Juntamente com o nosso prefeito, a equipe de engenharia, e pedagógica estamos indo no intuito de buscar melhorias. Entre essas melhorias, está principalmente a infraestrutura de escolas em tempo integral”, explicou Donato.

Além do ensino, as unidades de tempo integral devem oferecer outras atividades (físicas, utilizar a tecnologia, dentre outras), com uma jornada maior de permanência dos estudantes nas unidades. A carga ‘normal’ é de 4 horas diárias. “Palmas é uma cidade referência no Brasil hoje nas suas escolas que funcionam todas em tempo integral e Sinop também quer ser referência. Neste sentido está indo buscar novas ideias e práticas, conciliando a parte pedagógica com infraestrutura, coisa que nunca foi pensada no município”, completou.

Após a visita, as equipes da prefeitura devem definir mais detalhes para a unidade escolar que será construída no município, principalmente da infraestrutura que a escola deverá contar (espaços para praticar esportes, piscinas, dentre outros).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE