PUBLICIDADE

Preso em Sorriso 2º envolvido em roubo a mineradora e suspeito de ajudar ladrões de cooperativas no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Civil prendeu mais um dos suspeitos investigados pelo roubo a uma mineradora no município de Paranaíta (365 quilômetros de Sinop). O mandado de prisão foi cumprido em Sorriso, neste final de semana. O crime ocorreu em abril quando homens armados invadiram a empresa e levaram diversos produtos, dentre eles, minério. Ele também é suspeito de participar do apoio logístico dos roubos às cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (520 km de Sinop), no início do mês passado.

O delegado de Paranaíta, Antenor Júnior Pimentel Marcondes, esclarece que a Polícia Civil busca ainda um dos líderes do roubo à mineradora. “Ele está envolvido em outros atos criminosos praticados na região Norte do Estado, inclusive nas ações do Novo Cangaço (quando criminosos usam moradores como escudos humanos)”.

A investigação sobre o roubo na mineradora contou com apoio da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado  e Núcleo de Inteligência da Regional de Alta Floresta. Nas buscas e apreensões, a Polícia Civil coletou informações importantes que auxiliaram no esclarecimento do roubo e na atuação da associação criminosa armada, especializada em roubos na região Norte.

Eles renderam o vigilante da mineradora, foram ao escritório, arrombaram a primeira porta a chutes e depois entraram em outra sala, chamada ‘casa do ouro’, fizeram um disparo na porta e carregaram uma caixa d’água e um balde azul contendo produtos extraídos. O grupo criminoso portava armas pesadas e coletes. Na fuga, tentaram levar o vigia para o mato, que relutou, foi espancado e depois deixado na portaria, deitado. Os aparelhos celulares do vigilante também foram roubados.

Durante o atendimento à ocorrência, os policiais encontraram a camionete utilizada no assalto, incendiada, e os pneus queimando no meio da via fazendo barricada na MT-206, que dá acesso ao município de Apiacás, para impedir a ação policial.

Na última sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, um homem, de 50 anos, acusado de participação no assalto as duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes foi pego por policiais do Batalhão de Operações Policias Especiais, no distrito de Japuranã, que pertence a Bandeirantes, enquanto entrava em uma panificadora. Essa foi a quinta prisão desde o início da operação. 9 assaltantes morreram em confrontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende carga de 46 toneladas de defensivos falsos em Mato Grosso

A Polícia Civil apreendeu, esta semana, uma carga de...

Padrasto que abusou de criança é preso em Sinop e diz que “via prazer no rosto da vítima”

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança...
PUBLICIDADE