Paralisada há cerca de seis meses, a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Dulce, no bairro Jaime Seiti Fujii, foi retomada pela prefeitura. A obra é executada por uma empresa terceirizada, com apoio do município e recursos do governo federal.
Localizada na rua Pietro Luccini, a obra foi paralisada em novembro de 2020 para adequações no projeto inicial que não contemplava, por exemplo, o serviço de terraplanagem, além de outros fatores. Em fase inicial, a empresa contratada realiza atualmente a concretagem dos blocos, trabalho que deve ser concluído em 30 dias. Após isso, as paredes serão erguidas, dando formato ao CEI.
Apesar da paralisação, o cronograma da construção permanece. Com isso, a empresa deve entregar a obra por completo até setembro deste ano. Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o investimento inicial é de R$ 2,6 milhões. São 1.317 m² de área a construir e 4.449 m² de área total.
No local, será construída a creche Proinfância Tipo 1. Entre as características desse modelo, desenvolvido pelo Governo Federal, está a capacidade de atendimento de até 376 crianças em dois turnos ou 188 crianças em período integral.
O secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, destacou que a unidade vai atender a demanda dos moradores do Fujii, Parque das Américas, Vida Nova e toda a região. “Esperamos entregar logo a creche com uma estrutura nova e moderna, levando conforto às crianças, pais e profissionais que atuarão no local”.