A Polícia Militar acaba de confirmar, ao Só Notícias, a prisão de um homem, de 50 anos, acusado de participação no assalto as duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (500 quilômetros de Sinop), no começo do mês passado. Ele foi pego por policiais do Batalhão de Operações Policias Especiais, no distrito de Japuranã, que pertence a Bandeirantes, enquanto entrava em uma panificadora. Essa é a quinta prisão desde o início da operação.
Com ele foram recuperados R$ 50 mil e apreendidos duas espingardas calibre 12, diversas munições, coletes balísticos, joias e materiais de permanência na mata. O BOPE permanece na região buscando ao menos mais dois criminosos.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito é natural de Brejo, no Maranhão e consta mandado de prisão expedido pela comarca de Ananindeua, no Pará, regredindo em regime fechado em função da condenação de 13 anos de reclusão, a serem cumpridos, pelo crime de sequestro e cárcere privado cometido em 1996, ocasião em que manteve a vítima, que era menor de idade, sob cárcere privado por 23 dias, exigindo dinheiro.
Até agora, nove criminosos morreram em confronto com policiais na mata. O último balanço da secretaria de Estado de Segurança Pública apontou que já foram recuperados R$ 477 mil roubados das cooperativas.