O prefeito de Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop), Érico Stevan, e o secretário de Cidade, Eugênio Caffone Lima, receberam, esta manhã, a visita do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac), José Bispo Barbosa, e do assessor técnico de Educação do Senac Mato Grosso, André Henrique Santos. O objetivo da reunião foi discutir uma parceria para implantação de uma unidade no município.
José Bispo apresentou ao gestor municipal o projeto de expansão do Senac para outras regiões do Estado e, por ser uma região estratégica, Guarantã do Norte, que se torna um polo regional, será um dos primeiros municípios a receber uma das próximas unidades. “A parceria com o prefeito está bem adiantada. Vamos fazer as tratativas com a prefeitura, mas está praticamente fechado. Nós do Senac – Fecomércio temos uma expectativa muito grande com relação ao município de Guarantã do Norte”, comentou.
André reforçou que a implantação do Senac em Guarantã do Norte representa um grande avanço na qualificação profissional em toda região. “Olhando para a questão do desenvolvimento econômico, a possibilidade de trazermos educação de excelência internacional para formação dos colaboradores das empresas e comércios como vendedores e atendentes, na área da saúde, no turismo e na rede hoteleira. O Senac no município representa a mão de obra qualificada e isso viabiliza qualquer empreendimento”.
Já o prefeito Érico Stevan garantiu que, com recursos próprios, o município irá investir na construção do prédio onde será ofertado gratuitamente os cursos de qualificação profissional, além de outros serviços oferecidos pelo Senac. “Estamos buscando o Senac regional, que irá atender toda a região. Um grande prédio será construído pela prefeitura municipal. Um investimento de cerca de R$ 1 milhão. Uma parceria com o Senac, e vamos retribuir isso em cursos. O município está crescendo e precisando de mão de obra qualificada, então, se torna uma prévia realidade a instalação do Senac em nosso município”.