O empate, em 1 a 1, com o Red Bull Bragantino, ontem à noite, não desagradou por completo o treinador Jorginho. Apesar de dizer que não estava satisfeito, se mostrou feliz, principalmente pelo pouco tempo de trabalho que teve no Cuiabá antes de sua estreia. “Com a equipe principal, que começou o jogo, eu tive apenas um treinamento, mas trouxe detalhes importantes na memória deles”, pontuou.
Jorginho, no entanto, também reconheceu que o time ainda precisa evoluir. “Estamos longe do ideal, quero essa equipe mais intensa, não quero dando tantas oportunidades como aconteceu no primeiro tempo. A gente precisa, com certeza, marcar melhor, diminuir os espaços principalmente no homem da bola, porque tomamos o gol justamente por isso, porque não diminuiu”, disse.
Outro ponto na visão do treinador que precisa ser melhorado é a ocupação da área adversária, para criar mais alternativas no ataque. “Essa questão de pisar dentro da área é muito importante, porque para o Elton, o Jenison, e o Papagaio estando sozinhos, fica muito difícil. Hoje em dia há um estreitamento nas duas linhas de marcação do meio campo, e fica muito difícil ganhar essa bola com facilidade se você não tem apoio”.
Um dos destaques do Cuiabá foi o atacante Jenison, que entrou no segundo tempo para substituir Elton, e marcou o gol do empate. Apesar da boa atuação dele, atrelado a seca de gols vivida por Elton (que não marca a quatro jogos), Jorginho evitou, pelo menos no momento, falar em mudanças no time.
“A gente ainda está com a cabeça muito no jogo, é muito cedo para pensar qualquer coisa. Só quero dizer que o Elton é um jogador importante, que a gente confia muito, experiente, que conhece a Série A. É uma coisa para a gente pensar”, pontuou, reconhecendo a boa atuação de Jenison.
Com o resultado, o Cuiabá subiu uma posição e está 18º, na zona de rebaixamento, com 5 pontos, e entra em campo no domingo, contra o Ceará, na Arena Pantanal. Já o Bragantino foi desbancado da liderança pelo Palmeiras. Agora, a equipe de Bragança é vice-líder com 22 pontos, e volta a jogar no sábado, contra o Athletico, fora de casa na Arena da Baixada.
1 Palmeiras 22 pontos
2 Bragantino 22
3 Athletico PR 19
4 Atlético MG 19
5 Fortaleza 18
6 Bahia 17
7 Santos 15
8 Atlético GO 14
9 Ceará 14
10 Corinthians 14
11 Fluminense 14
12 Flamengo 12
12 Juventude 12
14 Internacional 10
15 América MG 9
16 São Paulo 8
17 Sport 7
18 Cuiabá 5
17 Chapecoense 4
18 Grêmio 2