Ídolo da torcida, Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio. O acerto com o comandante de 72 anos foi confirmado nesta quarta-feira pelo time gaúcho. Contratado para o lugar de Tiago Nunes, o técnico assinou até dezembro de 2022 e foi anunciado oficialmente pelo vice-diretor de futebol, Marcos Herrmann, em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras.
“Quero fazer a comunicação oficial: Luiz Felipe Scolari é o novo treinador do Grêmio. Vai ser acompanhado por Paulo Turra e Carlos Pracidelli, seus auxiliares, e também pelo Thiago Gomes, nosso assistente do clube”, comunicou.
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Felipão vai para a sua quarta passagem pelo Grêmio. O primeiro acerto ocorreu em 1987. Depois, voltou em 1993 para um trabalho recheado de sucesso, inclusive com o título da Libertadores.
O terceiro trabalho de Felipão no Grêmio aconteceu entre 2014 e 2015. O último trabalho do treinador foi no Cruzeiro, na edição passada da Série B do Brasileirão.
No domingo passado, em entrevista exclusiva ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, Felipão destacou que queria retornar ao futebol e tinha ofertas, inclusive de uma seleção da América do Sul.