Dois integrantes da facção criminosa denominada Comando Vermelho foram condenados, cada um, nesta terça-feira, em Cuiabá, a 16 anos de prisão por homicídio qualificado. O júri considerou os réus Emellon Bruno Machado e Rennã Junior Domingos Silva culpados pela morte de Jackson Rodrigues Uchoa, 37 anos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido no dia 6 de abril de 2018, por volta das 21h40, nas imediações de um posto de combustíveis, no bairro Castelo Branco. No dia do crime, a vítima caminhava próximo ao estabelecimento comercial quando foi atingida nas costas por disparos de arma de fogo desferidos pelos réus, que estavam em uma moto.
Segundo apurado durante a investigação policial, o crime foi cometido por vingança, em decorrência da vítima ter delatado o réu Emellon Bruno Machado, vulgo “Bruno”, e demais comparsas por um roubo registrado em dezembro de 2017.
Durante o julgamento, foram admitidas as qualificadoras de motivo torpe e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Os réus estão presos e não poderão recorrer em liberdade. As informações são da assessoria do Ministério Público do Estado (MPE).