O Flamengo voltou a ter um resultado negativo no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, os rubro-negros foram derrotados por 2 a 1 pelo Atlético-MG, no Mineirão. Com o resultado, os cariocas seguem com 12 pontos na classificação. Já os mineiros, com 19, abrem o G-4 da Série A.
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol. Só que na etapa final, o Atlético-MG voltou ligado e marcou duas vezes, com Savarino. No fim, o Flamengo diminuiu com Willian Arão.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe a Chapecoense, neste domingo, no Maracanã. No sábado, o Atlético-MG terá o clássico contra o América-MG, no Independência.
O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. Tanto Atlético-MG quanto Flamengo criaram boas chances, mas pararam no goleiro adversário.
Aos poucos, o Flamengo passou a ter o controle da posse de bola. Os rubro-negros quase abriram o placar em chute de Willian Arão que foi travado por Réver. O Atlético-MG errava muitos passes e não incomodava o goleiro Diego Alves.
Nos minutos finais, os donos da casa equilibraram o jogo. Mesmo tendo mais a bola, o Atlético-MG seguiu sem criar boas chances. O Flamengo tratou de melhorar a marcação e manter a igualdade no placar até o intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-MG começou com tudo para abrir vantagem no Mineirão. Primeiro, aos cinco minutos, Hulk recebeu passe na área, mas foi desarmado por Filipe Luís. A bola sobrou para Savarino mandar para a rede. Depois, aos sete, Mariano cruzou rasteiro para a área e Savarino apareceu para finalizar para o gol.
O Flamengo sentiu o golpe e acumulava erros na parte defensiva. O Atlético-MG passou a desperdiçar chances de ampliar. Na melhor chance, Nathan Silva aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Diego Alves. Os rubro-negros só assustaram aos 28 minutos, em chute de Arrascaeta.
Na parte final, o Flamengo ainda conseguiu diminuir, com Willian Arão, aos 42 minutos. Os rubro-negros ainda tiveram chance de empatar com Arrascaeta, mas o uruguaio parou em Éverson. O Atlético-MG passou a administrar o resultado depois do revés e saiu com os três pontos do Mineirão.