A revitalização da ponte que dá acesso à comunidade do Morocó entrou em uma nova fase com implantação de madeiras novas que compõem a estrutura existente no local pela empresa contratada. Mesmo com o trabalho adiantado, a estimativa é que a reforma total seja concluída até o início de agosto.
O local está interditado há quase dois meses por conta da má condição de trafegabilidade e os moradores da região fazem rota alternativa pela MT-485 que acesso a Lucas do Rio Verde e Sorriso.
A revitalização está sendo feita em parceria entre os dois municípios. Assim que liberado, o acesso será limitado aos veículos com carga até 20 toneladas. O objetivo é aumentar a durabilidade da ponte.
A revitalização está sendo feita por uma empresa contratada pelos municípios, especializada em estruturas de madeira como a do Morocó. Além da reforma total, uma ponte de concreto será solicitada à secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
O trabalho segue sendo acompanhado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde. Até a conclusão, o trânsito no local permanece interditado.